Foto: Governo do Estado de São Paulo

Veículo têm motorização de 280 cavalos, câmbio automatizado, cabine duplicada e reservatório com capacidade de 4.000 litros.

O 16º Grupamento de Bombeiros de Piracicaba (GB) foi contemplado com uma viatura Auto Bomba de Salvamento (ABS) para combate a incêndios. O anúncio foi feito ontem, quarta-feira, 20/10, pelo governador João Doria. O objetivo é renovar a frota do Corpo de Bombeiros em todo o Estado. Neste primeiro momento, 12 grupamentos foram beneficiados e mais 20 viaturas serão entregues até o fim do ano, em um investimento de R$ 23 milhões. A viatura será entregue para Piracicaba, oficialmente, no dia 28/10, no posto do Corpo de Bombeiros de Limeira.

Os veículos têm motorização de 280 cavalos, câmbio automatizado, cabine duplicada para melhor acomodação do efetivo e um reservatório com capacidade de 4.000 litros de água. Além disto, os caminhões contam com bomba de água de vazão 750 GPM, sistemas eletrônicos de espuma, guincho (mangotinho) e todo comando da unidade é automatizado. As unidades têm a certificação NBR 14.096.

“Entregamos as 12 primeiras viaturas de salvamento, de um total de 32 unidades já adquiridas, para renovar a frota do Corpo de Bombeiros em todo o estado. Desde o início do nosso Governo já compramos mais de 6.400 veículos para as Forças de Segurança em São Paulo, entre eles veículos blindados, pela primeira vez na história, para as polícias Civil e Militar”, disse Doria.


O prefeito Luciano Almeida destacou a importância da aquisição que, segundo ele, reforçará a frota da corporação, que presta excelentes trabalhos para toda coletividade. “Piracicaba tem o privilégio de ter um Grupamento de Bombeiros muito atuante e extremamente capacitado, desenvolvendo um trabalho que salva vidas. E está sempre pronto a atuar em diversas situações, como em incêndios residenciais e em matas”, observou.

O tenente-coronel da PM, Harley Washington Ferreira, comandante do 16º GB de Piracicaba, ressalta que a vinda de uma viatura Auto Bomba de Salvamento (ABS) para a corporação é uma conquista e salvará a vida de pessoas. “A viatura será utilizada em resgate, em incêndios e em ações envolvendo produtos perigosos. Ela engrandecerá o Corpo de Bombeiros, por possuir alta tecnologia, controle de vazão e ser totalmente automatizada”, destacou.

O comandante informa ainda que até o final deste ano mais viaturas serão entregues e a região de Piracicaba, certamente, será contemplada com viaturas de Resgate e Auto Bomba Salvamento.


BENEFICIADOS - Essa primeira remessa de viaturas beneficiará 12 Grupamentos de Bombeiros (GB): 6º GB de São Vicente, 7º GB de Indaiatuba, 9º GB de São Carlos, 10º GB de Bauru, 11º GB de Guaratinguetá, 13º GB de São José do Rio Preto, 14º GB de Presidente Prudente, 15º GB de São Roque, 16º GB de Piracicaba, 18º GB de Cotia, 19º GB de Amparo e 10º GB de Andradina.

Deixe seu Comentário