Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba
A redação de Jornalismo da Rádio Metropolitana de Piracicaba, recebeu alguns questionamentos de munícipes em relação a vacinação na rede Drogal.
Eles enviaram documentos que comprovaram que as vacinas que receberam nas farmácias da rede, não foram incluídas no sistema da base nacional do ConectSus, a reportagem por sua vez conferiu e atestou a veracidade da documentação.
A reportagem enviou alguns questionamentos à Secretaria Municipal de Saúde, em nome do secretário Filemon Silvano.
Veja os questionamentos:
A pasta já recebeu outras informações a respeito?
Qual motivo do não lançamento no sistema?
Será incluído em sistema ? Qual o prazo ?
O departamento de comunicação da prefeitura nos respondeu com a seguinte nota:
"A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que está atenta a esses casos, que são pontuais, e que todas as doses aplicadas são registradas no sistema VaciVida, do Governo do Estado de São Paulo.
A Pasta orienta que essas pessoas contatem a Vigilância Epidemiológica (VE) pelo telefone (19) 3437-7837, pessoalmente (rua do Trabalho, 634, Vila Independência), das 9h às 16h, ou no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, das 8h30 às 15h30".
Você pode enviar sugestões de pauta, denúncias e questionamentos para o número da redação 19 99727-1402 ou através do e-mail jornalismo@rmptv.com.br