Prefeito Luciano Almeida em evento no Centro Cívico - Foto: Cláudio Franchi/ Studio A/ Rádio Metropolitana
Será necessário comprovar vacinação com as duas doses.
Com aumento no índice da população com o esquema vacinal completo, a Prefeitura de Piracicaba, por meio do decreto 18.924, segue o Estado com as medidas da retomada segura do Plano São Paulo e permite todos os tipos de eventos com controle de público. O decreto foi publicado em edição extraordinário do Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 01/11, e tem vigência até 31/12/2021.
De acordo com o decreto, estão liberados todos os tipos de eventos com controle de público, inclusive shows em pé, torcidas e pistas de dança, desde que com uso obrigatório de máscaras, respeito aos protocolos de higiene e 100% dos adultos com acesso à 2ª dose da vacina, comprovado mediante a apresentação de carteira de vacinação.
O decreto 18.924 também mantém o fim das restrições de horários para todos os setores da economia e atividades religiosas e ocupação de até 100% nestes estabelecimentos. Também permanece obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados e os eventos e shows sem controle de público ainda permanecem proibidos. Além disso, revoga o inciso I do art. 1º do decreto 18.269.
VACINAÇÃO – Com mais de 658 mil doses da vacina contra Covid-19 aplicados, Piracicaba já vacinou com as duas doses ou dose única 86,9% da população com 12 anos ou mais e com a 1ª dose 96,69 dessa população. Estima-se, com base no censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) que Piracicaba tem aproximadamente 346 mil habitantes com 12 anos ou mais, faixa etária a partir da qual já pode ser vacinada contra a Covid-19.
Deixe seu Comentário
Muito boa. Parabéns.