Foto: Guilherme Leite

Josef Borges (Solidariedade) é a nova liderança do mandato do prefeito Luciano Almeida (Democratas) na Câmara. Ele substitui o vereador Zezinho Pereira (Democratas)

O Executivo Municipal tem uma nova liderança de governo na Câmara: é o vereador Josef Borges, do Solidariedade. O anúncio foi feito durante a 43ª reunião ordinária na noite desta segunda-feira (8) por Zezinho Pereira (Democratas), "que passou o bastão ao vereador Josef", conforme ele mesmo destacou.

Zezinho Pereira, o vereador que entregou a função, agradeceu o apoio dos outros 22 parlamentares enquanto esteve à frente da liderança. "Não tive problema com nenhum vereador, aqui, e todos me trataram com respeito. Não sou oposição ao governo, mas quero estar junto à população. Quero votar com a população", explicou. Pereira estava no cargo desde o início da gestão do prefeito municipal Luciano Almeida (Democratas), em janeiro deste ano.

Por outro lado, Josef Borges, que assumiu o compromisso, disse que o "diálogo" será predominante na sua gestão. "Eu recebi o convite do prefeito e decidi aceitar, porque o meu intuito, assim como o de vocês, é implementar o diálogo, a sinergia com o Executivo, de modo que melhore a qualidade de vida da nossa população. É esse o nosso principal objetivo", discursou Borges. O parlamentar defende que o líder de governo tem que ser mais "amplo" e que a interlocução com o governo seja mais "ativa".

O cargo de líder de governo não é remunerado, mas representa os anseios da administração do prefeito, do governador de Estado e do presidente da República. É um canal de articulação das propostas dos Executivos com o Congresso Nacional, com as assembleias legislativas e com as câmaras municipais em todo o pais e vice-versa, ou seja, o parlamento - seja ele em âmbito municipal, estadual e federal - também envia sugestões, propostas e reclamações por meio do líder de governo.

Deixe seu Comentário