Fotos: Divulgação/ Assessoria Parlamentar

 

A deputada estadual piracicabana Professora Bebel (PT) estará viabilizando recursos para que a Cooperativa Reciclador Solidário de Piracicaba possa adquirir um trator que irá auxiliar no trabalho dos cooperados. O anúncio foi feito pela própria deputada que esteve visitando a Cooperativa, na última sexta-feira, 17 de maio, acompanhada da vereadora Rai de Almeida (PT), quando foi recebida pela sua presidenta Maria Helena e pela assessora Célia Regina Carlin, que falaram do trabalho desenvolvido ao longo de mais de duas décadas.


Fundada há 23 anos, com o auxílio do governo do então prefeito José Machado, a Cooperativa Reciclador Solidário conta com uma equipe de 22 trabalhadores dedicados à coleta, triagem e comercialização de materiais recicláveis, como papel, papelão, plástico, metal e alumínio, ajudando a preservar o meio ambiente e gerando renda. No entanto, a cooperativa tem enfrentado desafios desde sua criação, mas recentemente a atual gestão da prefeitura retirou dois ônibus que transportavam os trabalhadores, resultando em um déficit de pessoal, que resultou em uma perda significativa de ganhos, que representa mais da metade em comparação ao ano passado, assim como destacaram a falta de subsídios do governo municipal.


Ao visitar o importante trabalho desenvolvido, Bebel diz que apesar dos obstáculos, a equipe persevera, buscando alternativas para melhorar as condições de trabalho. “Por isso, me comprometi, através do nosso mandato popular na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em parceria com deputados federais do meu partido, que defendem o cooperativismo, vamos viabilizar emendas para custear a compra de um trator, que irá auxiliar no trabalho dos cooperados”, destacou Bebel.


Para a deputada piracicabana, que é pré-candidata à prefeita de Piracicaba nas eleições municipais deste ano, é preciso fortalecer as cooperativas, principalmente essa que cuida da reciclagem, contribuindo com a preservação do meio ambiente. “Precisamos fortalecer a economia solidária, através do investimento nas cooperativas, como está que faz um trabalho social e contribui com o meio-ambiente”, enfatizou a Professora Bebel.

 

Texto: Vanderlei Zampaulo/ Assessoria Parlamentar

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário