Foto: Divulgação

Na manhã de hoje, terça-feira (4), recebemos denúncias e reclamações de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que haviam agendado consulta há mais de dois meses na USF Jaraguá II, mas que foram surpreendidos com a notícia de que a médica que iria atendê-los havia pedido demissão. E com isso, todas as consultas foram canceladas.

Em apuração do jornalista da TV Metropolitana, Enzo Oliveira, ele descobriu que a profissional pediu demissão após ter viajado ao estado do Mato Grosso para visitar a família e que, durante a viagem, ela enviou uma mensagem dizendo que não voltaria mais a Piracicaba. Ainda segundo informações apuradas, esta viagem foi feita há duas semanas. A médica atuava em Piracicaba há 7 anos através do programa "Mais Médicos".

Durante apuração, foi descoberto que na USF Jaraguá II não tem outros médicos para realizar as consultas.

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura de Piracicaba a fim de saber quais seriam as tratativas agora para solucionar o problema e não deixar os pacientes sem atendimento. Porém, até o momento, não recebemos nenhuma resposta da prefeitura e/ou da Secretária de Saúde. O canal segue aberto e, assim que recebermos respostas, incluiremos na matéria.

A pasta da saúde em Piracicaba está sem secretário da saúde, Augusto Muzilli, que foi nomeado para substituir Douglas Koga foi exonerado hoje, 4/06.

Texto: Danilo Telles/ MTV

Publicação: Danilo Telles/ MTV

Deixe seu Comentário