Foto: Câmara Municipal de Piracicaba

A Câmara Municipal de Piracicaba realizou na sexta-feira (7) reunião solene pelo Dia dos Profissionais da Comunicação, em que foi reconhecida a atuação de sete categorias. As homenagens foram entregues pelo vereador Pedro Kawai (PSDB).

Receberam o reconhecimento José Marino Malossi Argentino, do jornal O Regional, na categoria Comunicação Impressa; Cristiane Sanches (Comunicação Corporativa); Cristiane Bonin (Comunicação Digital); Antonio Trivelin (Fotografia); Rosiley Lourenço (Comunicação Pública); Tatiana Baldo Cerri (Rádio); e Danilo Teles de Oliveira (Televisão).

Em seu pronunciamento, Kawai lembrou que o 7 de junho é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa e destacou que a criação da data, em 1977, veio para fortalecer “um grande pilar da democracia”.

Argentino foi escolhido para se pronunciar em nome dos homenageados. “Somos os responsáveis por levar informação, promover debates e garantir o acesso à liberdade de expressão a todos os cidadãos. Enfrentamos desafios diários: vivemos em um mundo onde a disseminação de notícias falsas se tornou uma prática cada vez mais comum, colocando em choque a credibilidade do jornalismo. É por isso que hoje, mais do que nunca, precisamos reafirmar nosso compromisso com a ética, a imparcialidade e a responsabilidade”, disse.

O Dia dos Profissionais da Comunicação foi estabelecido na Câmara por meio do decreto legislativo 27/2018, de autoria do ex-vereador Lair Braga, e a realização da solenidade em 2024 foi solicitada no requerimento 304/2024, de autoria de Kawai.

A mesa mesa dos trabalhos foi composta por Eliete de Fátima Guarnieri, juíza de direito da 3ª Vara Cível e diretora do Fórum de Santa Bárbara d´Oeste; o primeiro tenente PM Gilberto Ferreira Algarra e a cabo PM Ianca Marisa Vieira de Oliveira, do setor de Comunicação do 10º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior); Paulo Estevam, presidente em exercício do Simespi (Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas e Mecânicas); Sérgio Fortuoso, da Unimed; e Elisabete Mazero, da Acipi (Associação Comercial e Industrial).

Texto: Câmara Municipal de Piracicaba

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário