Foto: Danilo Telles/ MTV

Em entrevista concedida neste sábado (22) à jornalista Luciana Masson na TV Metropolitana, o renomado médico cardiologista e generalista Dr. Paulo Serra, que também é pré-candidato a vereador em Piracicaba, foi destaque novamente com a preocupação em relação à dengue em Piracicaba.

Os números alarmantes de casos e óbitos na cidade têm chamado a atenção, com a Vigilância Epidemiológica relatando um aumento significativo. Em 2024, de 01/01 a 18/06, foram notificados 49.989 casos de dengue, com 24.538 confirmações e sete óbitos. Comparativamente, no mesmo período de 2023, houve 11.553 notificações, 2.818 confirmações e dois óbitos, e em 2022, foram 5.488 notificações, 1.360 confirmações e um óbito. Os números refletem uma preocupante escalada da doença na região.

Por outro lado, há também notícias positivas relacionadas à imunização. Na quarta-feira, dia 19 de junho, 160 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos receberam a primeira dose da vacina contra a dengue em Piracicaba. Essa ação segue as diretrizes do Ministério da Saúde, com o município recebendo 6.224 doses da vacina fornecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. O ciclo de imunização consiste em duas doses, sendo a segunda aplicada com um intervalo de três meses.

Serra comentou sobre a importância do início da vacinação em Piracicaba, que é um passo crucial na luta contra a dengue, mostrando a importância da prevenção e imunização.

O Dr. Paulo Serra, em seu papel de legislador na Câmara Municipal no ano de 2019, havia debatido a manutenção do serviço do "Aedes do Bem", porém, a administração da época não deu a devida atenção e o serviço foi interrompido, levando aos números preocupantes atuais. Dr. Paulo Serra pôde comentar sobre esse cenário desafiador e o impacto da vacinação iniciada na cidade como medida preventiva. Ainda durante a entrevista, um vídeo do Dr. Paulo Serra na Câmara Municipal discutindo esse tema foi resgatado e exibido, podendo trazer à tona o debate acerca das ações necessárias para combater a propagação da dengue em Piracicaba.

A entrevista já está disponível no YouTube e Facebook da TV Metropolitana de Piracicaba.

Texto: Danilo Telles/ MTV

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário