Fotos: GCM de Limeira

Na manhã desta sexta-feira (6), um homem de 32 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira após resistir a uma abordagem no bairro Abílio Pedro. A ação ocorreu devido à motocicleta que ele conduzia, que estava ultrapassando o limite de decibéis permitido pela Lei do Pancadão além do escapamento não condizer com a originalidade da moto, o que fazia emitir um som além do permitido

Ao ser abordado pelos agentes, o motociclista se alterou e passou a desacatar os guardas, culminando em agressão a um dos agentes. Viaturas de apoio foram acionadas e o homem acabou sendo detido.





Ele foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Limeira, enquanto a motocicleta foi apreendida por estar em desacordo com as normas da Lei do Pancadão.




A ocorrência ainda está em andamento.

Lei do Pancadão

Em Limeira, a "Lei do Pancadão" inclui a proibição de escapamentos de motocicletas que emitam ruídos excessivos, como os escapamentos modificados. A legislação atualizada (Lei nº 5.515/2015) estabelece multas de até R$ 3.889,60 (110 UFESPs) para veículos que produzem som acima dos limites permitidos. Além da multa, o veículo pode ser apreendido, e a liberação ocorre somente após o pagamento das taxas. Essa regulamentação vale para motos comuns e também para aquelas usadas em serviços de delivery, reforçando a proibição de escapamentos barulhentos, que perturbam o sossego público.

Texto: GCM de Limeira

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário