Fotos: Polícia Federal
Três mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Sumaré (SP), Salto (SP) e Nova Odessa (SP) foram cumpridos na manhã desta terça-feira (12), durante operação deflagrada pela Polícia Federal de Campinas. A ação tem como objetivo reprimir uma quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas.
Por determinação da justiça, foram bloqueados R$ 350 mil de contas bancárias dos investigados.
Segundo informações divulgadas, dos três alvos de prisão preventiva, dois foram localizados, sendo um também detido em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito com numeração raspada. Um fuzil calibre 5.56 foi apreendido.
De acordo com a PF, a investigação começou a partir do dia 2 de agosto quando dois homens, um de 45 e outro de 22, foram presos em flagrante pela Polícia Militar em Sumaré, no momento em que eles descarregavam 872 kg de maconha de uma carreta que havia saído de Contenda (PR).
Durante a investigação, a PF identificou pelo menos mais uma viagem entre estados do Brasil realizada pela mesma quadrilha, com o objetivo de abastecer, com a droga, pontos de tráfico em Rio Claro (SP).
Os alvos da operação são endereços residenciais de sete homens apontados como fornecedores da droga e veículos, transportadores, além dos responsáveis pela lavagem do dinheiro obtido com o tráfico. Pelo menos 30 policiais atuam na ação.
Operação Mithras
O nome da operação, Mithras, faz referência a uma figura mitológica persa apontada como associada à luz, à verdade e à Justiça.
Os suspeitos vão responder por tráfico interestadual de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar a 25 anos de prisão.
Mandados de prisão e busca e apreensão
• Sumaré: um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão
• Salto: dois mandados de prisão e três de busca e apreensão
• Nova Odessa: um mandado de busca e apreensão
Texto e publicação: Enzo Oliveira | MTV