Na manhã desta quarta-feira (13), uma operação do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) que teve início após uma denúncia anônima prendeu cinco criminosos suspeitos de integrar uma organização criminosa em Santa Bárbara d’Oeste e Americana. A ação também resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas, dinheiro e veículos.

Um dos criminosos foi encontrado no interior de um condomínio de prédios na Rua São Sebastião, no bairro Cariobinha, em Americana (SP). O homem, que confessou ser membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) já possuía passagens por crimes como furto de caixa eletrônico, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

No apartamento foram localizados quase R$ 3 mil em espécie, além de 22 porções de cocaína. No imóvel também estava a esposa do abordado, que confessou à equipe que o marido guardava drogas dentro de um Fiat Uno, estacionado na garagem do condomínio. Além dele, a mulher também afirmou que a síndica do condomínio também tinha participação nos crimes.

A esposa informou que o marido havia mandado mensagem para a síndica pedindo que ela descesse até a garagem e retirasse as drogas do veículo. Os policiais foram até o estacionamento e conseguiram abordar a acusada. Dentro do carro, 329 porções de cocaína e 11 porções de maconha foram encontrados.

O homem também confessou à equipe que possuía duas armas longas e que elas estariam enterradas nos fundos da casa de seu pai, na Rua do Níquel, no bairro Vila Molon, em Santa Bárbara d'Oeste.




No local, os policiais precisaram quebrar o piso e encontraram um fuzil calibre .762 e uma submetralhadora calibre 9mm, além de uma munição .762 e 45 munições .9mm.




OUTRAS PRISÕES

Ainda durante cumprimento da Operação, em outro endereço da denúncia, um homem foi abordado enquanto dirigia um Ford Fiesta, usado por ele para transporte e venda de drogas. Dentro do carro foi encontrado um tijolo de maconha, além de 24 porções de cocaína, que estava no banco do passageiro. O homem confessou que traficava e que havia mais drogas em sua casa.

No imóvel foram encontradas mais 240 porções de cocaína e dois celulares. Na garagem da casa, um veículo modelo Hyundai Creta que também era utilizado para transporte de drogas foi apreendido. A esposa do investigado que estava na casa também foi presa.




Os cinco envolvidos foram presos em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Americana. Segundo informou o 10º BAEP, todos permaneceram presos à disposição da Justiça.

Texto e publicação: Enzo Oliveira | MTV

Deixe seu Comentário