“O evento U Mai Bão do Pintado é a oportunidade de demonstrar a solidariedade àqueles que promovem o bem-estar daqueles que no momento estão e dificuldade”. A definição é do seu idealizador, advogado Wilson Geraldo Berto, que se movimentou — com apoio da sua família e de amigos voluntários — para a realização de evento no Restaurante Pintado na Brasa, de propriedade do empresário Reginaldo de Jesus Costa, juntamente com sua esposa, Daiane Costa. Realizado na sexta (6), reuniu mais de cem pessoas e o superavit foi destinado à Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba (APFP), responsável por vários projetos sociais em convênio com a Prefeitura Municipal, destacando-se o Projeto Crescer, dedicado a portadores da Síndrome de Down.

A entidade, fundada há 18 anos, é presidida por Sérgio Paulo Martins Nascimento, também seu idealizador e fundador. Sergio Paulo é ministro do Evangelho da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e está em Piracicaba há 25 anos, como pastor da Igreja Presbiteriana de Piracicaba (rua Alferes José Caetano, 1562) e agora da Igreja Presbiteriana do Piracicamirim (rua Antonio Lourenço do Canto, 168 – Nova América).

Para Berto, “o retorno desse evento é focado em plantar a semente no solo da solidariedade que todos nós temos e deixamos adormecidos por algum motivo, a razão do retorno foi justamente uma promessa feita a um amigo que, em algum momento, faríamos um evento para uma entidade que ele indicasse”, no caso, agora, da APFP, com auxílio logístico do Restaurante Pintado na Brasa e, assim, foi possível o retorno promovendo uma noite especial”.

Berto também explica que conheceu na Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba o projeto para acolhimento dos adultos como Síndrome de Down, onde acolhe e cuida, com profissionais capacitados, projeto que. “no meu entender é ainda desconhecido da sociedade piracicabana e que deveria ser mais divulgado”, como tem sido feito ao longo dos anos.

“E por essa razão o evento U Mai Bão do Pintado (noi bamo, nem num vô) foi criado visando auxiliar entidade assistencial e toda a arrecadação é revertida à entidade assistida, além da divulgação para conhecimento daqueles que desconhece o trabalho árduo desenvolvido por aqueles que trabalham”, afirma Berto.

COLABORADORES — A noite solidária do “U mai bão do Pintado”, realizada no Restaurante Pintado na Brasa, foi sucesso de solidariedade por todos os convidados, onde a cozinha do restaurante Pintado na Brasa, capitaneado por Reginaldo Costa, com maestria atendeu a um chamado do evento, deixando todos com “um gostinho de quero mais”. Destaques especiais aos colaboradores com o evento São Paulo Cesta, Louis Belafre, Mani Unhas, Balão Mágico e Gira Mundo Calçados (Av. Dois Córregos, 729), com doação de brindes que foram sorteados.

Texto: A Tribuna Piracicabana

Publicado por Danilo Telles | Jornalista da MTV

Deixe seu Comentário