A paulistana Marisa Sarmento, de 70 anos, enfrenta uma luta incansável contra um tumor no cérebro e complicações graves em sua saúde. Internada no Gulf Coast Medical Center Hospital, na Flórida (EUA), ela precisa de ajuda para continuar o tratamento, que é dificultado pelos altos custos.

Segundo Gabriela, filha da Marisa, sua mãe enfrenta uma batalha constante desde julho deste ano, entre idas e vindas ao hospital. Ela foi diagnosticada com tumor no cérebro que tem causado dor de cabeça, náuseas, alterações visuais, cansaço e outros sintomas. Ela também possui um quadro grave de estenose espinhal, uma condição que a impede de andar pois a medula está comprimida, causando extrema dor, fraqueza, perda do equilibro, formigamento e outros sintomas.

Gabriela ainda relata que recentemente, a condição de Marisa se agravou após uma queda que resultou na ruptura do baço, o que provocou uma hemorragia interna. Ela precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover o baço e, desde então, luta pela vida.

Dificuldades para se recuperar

Recentemente os médicos realizaram um exame para retirar líquido da coluna, tentando investigar outras possíveis causas que possam estar impedindo sua recuperação.




Gabriela também aponta que os altos custos do tratamento vêm dificultando a recuperação de sua mãe.

“Minha rotina tem sido muito difícil: divido meu tempo entre cuidar dela no hospital, meu trabalho e meu filho. Infelizmente, os custos de alguns tratamentos são muito altos, e o plano de saúde público não cobre essas despesas, mesmo ela sendo cidadã americana. Qualquer ajuda será muito bem-vinda! Agradeço imensamente a quem puder contribuir de alguma forma.”

Marisa tinha um programa na Rádio Nova 15 em Piracicaba, ela apresentava o programa direto dos Estados Unidos, entrevistou diversas celebridades e artistas, com seu jeito irreverente, alegre e muito espontânea, características de seu pai. Marisa trabalhou na Nova 15 com o jornalista Danilo Telles, hoje diretor da Rádio e TV Metropolitana.

Como ajudar

Você pode ajudar Marisa fazendo uma doação na vaquinha online. Basta acessar o link:

https://www.vakinha.com.br/5261729

Ou

https://www.gofundme.com/f/tumor-cerebral-ajude-marisa?utm_campaign=fp_sharesheet&utm_medium=customer&utm_source=facebook.

A ajuda também pode ser feita através Western Union, a partir dos dados abaixo 👇

Marisa Sarmento

Fort Myers Florida Usa

Zip code: 33907

Quem foi Moraes Sarmento



Em 2022 seria o centenário de Moraes Sarmento, apresentador e produtor de rádio.

Como profissional, Rubens Moraes Sarmento atuou por 60 anos consecutivos. Primeiro em emissoras do interior, depois em várias da capital paulista, entre elas a Rádio Cultura, São Paulo, Capital e Bandeirantes e também em algumas emissoras do Rio de Janeiro.

Sua principal característica no rádio foi produzir programas com o foco na música antiga. Quando a moda era a música jovem, ele apresentava números com Orlando Silva, Carmem Miranda e Sílvio Caldas.

Moraes também atuou na televisão. Na TV Cultura foi o primeiro apresentador, junto com Nonô Basílio do Viola, minha viola, que depois viria apresentar com Inezita Barroso (entre 1980 e 1991). No especial comandado por Henrique Lobo, Moraes Sarmento fala como começou seu programa de saudade.

Moraes Sarmento faleceu em São Paulo em 1998, aos 75 anos de idade.

Texto e publicação: Enzo Oliveira | MTV

Deixe seu Comentário


Mariana Menèghinni - 18/12/2024 12h53
Força Marisa! Já deu tudo certo 🙏✨