Cruzamento da Avenida Luciano Guidotti com a Rua Carlos Wingeter, onde as multas foram aplicadas incorretamente - foto: Reprodução / Google Maps
Erro no registro de autos de infração fez com que semáforo fosse identificado em cruzamento errado
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes de Piracicaba anunciou o cancelamento de 55 multas por avanço de sinal vermelho após identificar um erro no preenchimento de autos de infração relacionados ao semáforo localizado na Avenida Luciano Guidotti com a Rua Carmine Testa.
O campo de endereço foi registrado de forma incorreta, apontando o local do equipamento — instalado na mesma avenida, porém no cruzamento com a Rua Carlos Wingeter — em vez do endereço correto do semáforo.
Após a constatação do erro, a Secretaria realizou um levantamento de todas as autuações vinculadas a esse endereço e enquadramento, decidindo pelo cancelamento dos autos como forma de corrigir a falha.

Foto: Prefeitura de Piracicaba
Foram cancelados 55 autos de infração no cruzamento da Avenida Luciano Guidotti com a Rua Carlos Wingeter. Desse total, 28 autos estavam na fase de notificação de autuação e 2 na fase de notificação de penalidade, referentes ao período de 2 a 14 de setembro de 2025.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana