Foto: Assessoria Parlamentar
Pressão garante reunião para discutir tema com o governo estadual.
Acompanhada por uma comitiva de professoras, professores e mães atípicas, a presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) protocolou nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes documento reivindicando do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, uma política estadual de educação inclusiva. No documento, que foi protocolado junto à chefia de gabinete do governador, é deixado claro que o objetivo é de seja garantida uma educação que atenda às necessidades dos estudantes atípicos e com deficiência e garanta segurança para as mães, pais e professores.

Foto: Assessoria Parlamentar
A decisão da comitiva de ir até o Palácio dos Bandeirantes foi tomada em reunião que aconteceu, antes do almoço, na Apeoesp, em São Paulo, quando pais e professores voltaram a apresentar as dificuldades que estão tendo na rede estadual de ensino tanto para garantir aulas em função do desmonte da educação inclusiva pelo governo estadual.
No entanto, a comitiva teve dificuldades de chegar até o Palácio do Planalto. “Lamentavelmente, de forma autoritária e desproporcional, o governador Tarcísio de Freitas mandou cercar o Palácio dos Bandeirantes para impedir que nossa manifestação fosse feita em frente à entrada do prédio. Isso, no entanto, não nos intimidou e não nos intimidará, e não impediu que protocolássemos o documento”, destaca.

Foto: Assessoria Parlamentar
Mais do que isso, o ato já deu resultado. Bebel foi informada, no início da tarde desta quarta-feira, 11 de fevereiro, que o secretário executivo da Secretaria Estadual da Educação, Vinícius Neiva, irá agendar um encontro com a APEOESP após o carnaval para que possamos dialogar sobre a política necessária de educação inclusiva. Justamente para receber as demandas e se preparar para este importante encontro, a Apeoesp realizará encontro com representantes de subsedes - professores, estudantes, pais, mães. “Vamos recolher propostas a serem apresentadas nesta reunião que está sendo agendada”, avisa a deputada estadual Professora Bebel.
Texto: Vanderlei Zampaulo/Jornalista
Publicado por Danilo Telles/Grupo Metropolitana