Fotos: Divulgação/ Polícia Ambiental

Um homem de 40 anos de idade foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (25), em uma Olaria no município de Charqueada, na região de Piracicaba. O homem é acusado de maus-tratos contra uma cadela e prisão de pássaros silvestres em gaiolas, sem a devida regularização de autorização do IBAMA, além de manter um cágado em cativeiro.




Segundo o que consta no boletim de ocorrência feito pela polícia ambiental que esteve na Olaria após uma denúncia anônima, uma cadela foi encontrada amarrada em uma corrente nos fundos, magra, cadavérica, esquelética, sem pelos, com muita sarna, sem água e comida e com 3 filhotes em situação de dar pena e piedade. Ainda na averiguação, os policiais encontraram dezenas de pássaros silvestres em várias gaiolas em situação irregular e sem autorização documental de identificação. Foram encontrados Canários da terra, coleirinhas, bigodinhos, patativas, pintassilgos, entre outros, além de um cágado também em situação de descaso. Não havia rações e nem água para os pássaros.




Diante das evidências, o sujeito recebeu voz de prisão em flagrante por maus tratos contra animais e foi levado ao plantão policial de Piracicaba, foi recolhido a carceragem e ficará à disposição da justiça. A mulher do sujeito não foi presa porque o próprio indivíduo assumiu tudo e declarou que ela não tinha nenhum envolvimento com o evento. Ela ainda tentou negar que o marido estivesse envolvido no crime de maus-tratos, mas de nada adiantou. Será estipulada uma fiança para que o cidadão a pague para responder ao processo em liberdade, mas por enquanto, permanece preso.

A cadela e os 3 filhotes foram levados para tratamento em um canil e o cágado e os pássaros foram soltos em uma mata próxima da Olaria.




Texto: André Pacheco/ Repórter Policial

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário