Clécio Mello, um metalúrgico de 61 anos de Piracicaba (SP), conquistou R$ 500 mil no quadro “Quem Quer Ser Um Milionário”, exibido no programa Domingão com Huck, neste domingo (1º). Embora tenha chegado a uma pergunta do prêmio máximo de R$ 1 milhão, ele decidiu se retirar da competição e levar o prêmio em dinheiro para casa. O sonho de Clécio é levar sua família para visitar a Itália.
Durante sua participação, Clécio revelou que atuou como metalúrgico por quatro décadas, mas, atualmente, está desempregado. Sua inscrição no programa foi feita pela filha, Patrícia Mello, enquanto seu filho, Eduardo, também teve uma participação, ajudando o pai em uma das perguntas.
"Trabalhei por 40 anos e nunca vi uma quantidade de dinheiro como essa," declarou Clécio ao comemorar a conquista do prêmio de meio milhão de reais.
O desejo de conhecer a Itália surgiu durante uma viagem de trabalho que Clécio fez para o país europeu quando ainda estava empregado. Ao retornar ao Brasil, ele decidiu que sua esposa, Tânia, também merecia conhecer Roma de perto.
Apesar de estar muito próximo do prêmio máximo, Clécio optou por não responder à última pergunta, que questionava: “Em que ano e onde foi tirada a primeira fotografia?”. Ele explicou: "Não sei nem o país, muito menos o ano, então acho que seria imprudente da minha parte. É um chute que eu acho que só o Pelé conseguiria acertar," em tom de brincadeira.
A resposta correta era a letra B, “1826 na França”, que se refere à primeira fotografia registrada, atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce.
Com a quantia conquistada, Clécio agora espera realizar o sonho de sua família e proporcionar a eles uma visita inesquecível à Itália.
Texto: Com informações do G1 Piracicaba
Publicação: Enzo Oliveira | MTV