Fotos: SIMAP - Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

Seis cães vítimas de maus-tratos foram resgatados em uma casa no bairro Pauliceia, em Piracicaba (SP) na manhã desta sexta-feira (26). Dois deles foram encaminhados extremamente debilitados para atendimento veterinário.

O tutor dos cães foi levado para a unidade da Polícia Judiciária de Piracicaba no fim desta manhã para prestar depoimento. Equipes do Direito Animal, Guarda Municipal, Polícia Científica e equipes de proteção ao animal estiveram no local para fazer o resgate.

Um dos cães foi resgatado em uma situação considerada alarmante, com baixas chances de recuperação.




Ele foi medicado no local e encaminhado às pressas para transfusão de sangue, mas, segundo o veterinário do Núcleo de Bem Estar Animal de Piracicaba, que acompanhou o caso, há possibilidade de que ele tenha tido morte cerebral e o tutor não o tenha levado para atendimento médico.

O cão foi encontrado no chão agonizando. De acordo com o veterinário, além deste cachorro, eram três filhotes e dois animais adultos.




Um dos filhotes, segundo ele, aparenta estar bem debilitado e necessita de cuidados médicos. Imagens mostram ele apresentando bastante dificuldade para respirar.




Todos os cães resgatados foram encaminhados para receber atendimento médico e serão transferidos para outro tutor.




Texto: G1

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário


Marcello Pellizzari - 26/04/2024 16h33
Eu mesmo fiz várias vezes denúncia e não resolveu nada ,dias atrás saiu uma briga com outro Pit Bull que esconderam que não foi levado ,e um bando de drogados que invadiu as casas e fora os gatos que estão lá passando fome