Foto: Divulgação

O candidato a vereador Renan Paes, do PL de Piracicaba, foi ferido com golpes de faca na tarde desta quarta-feira (25).

O incidente ocorreu quando o político tentou impedir o furto de hastes de uma bandeira de sua campanha, que estava instalada na Rua Dom Manuel. Renan sofreu ferimentos na região do braço e antebraço, a área que ele usou para se defender do ataque.

Conforme informações apuradas, o ataque aconteceu quando Renan avistou um homem tentando furtar a estrutura de um wind banner, uma bandeira presa a uma base de plástico e sustentada por uma vareta de metal. Acredita-se que o suspeito já havia vendido uma vareta de outro wind banner.

Ao confrontar o homem, o candidato e sua equipe solicitaram que ele indicasse o local onde havia vendido o material, momento em que ambos entraram em uma luta corporal. Durante a briga, o suspeito atingiu Renan com uma faca no braço e antebraço e fugiu do local.

Eduardo Severino, amigo do candidato o levou imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cristina, onde ele recebeu atendimento por conta dos ferimentos, sem risco de morte.

A polícia foi acionada e conseguiu encontrar o suspeito, que também foi levado à UPA para exames. Após o atendimento, tanto Renan quanto o agressor foram encaminhados à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) para prestar depoimentos sobre o incidente.

Durante uma entrevista na UPJ, Renan Paes passou mal e precisou de socorro novamente, acontecimento que ocorreu em frente à unidade policial. Profissionais de imprensa e policiais militares o assistiram até a chegada de uma viatura. Em seguida, ele foi transportado de volta à UPA da Vila Cristina.

Alex Madureira, candidato a prefeito também pelo PL compareceu na UPJ, se solidarizou com Renan e concedeu entrevista para a imprensa.

A equipe da TV Metropolitana entrou em contato com Renan, que informou que já está se recuperando e medicado. Desejamos melhoras ao candidato e lamentamos este caso de agressão em Piracicaba.

Texto: Danilo Telles | MTV

Publicação: Enzo Oliveira | MTV

Deixe seu Comentário