Fotos: Divulgação | DIG Americana

Uma investigação da DIG de Americana, com o apoio da Guarda Civil, levou à prisão de dois homens suspeitos de furtar ao menos nove veículos em Americana (SP), na Região Metropolitana de Piracicaba.

Durante as investigações, os policiais receberam a informação de que a dupla sempre utilizava um Fiat Uno, de cor preta, para praticar o crime. Com imagens de câmeras de segurança, foi possível entender a maneira como os criminosos agiam.

Segundo informações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), em todos os furtos que a dupla cometia, os carros escolhidos eram seguidos pelo Fiat Uno, poucos segundos depois da ação criminosa.

Na noite desta terça-feira (1º), a DIG de Americana foi acionada pelo Centro de Operações da GAMA e foi informada sobre uma nova ação dos criminosos, em que desta vez, haviam furtado um veículo GM Onix. Com imagens de câmeras de monitoramento, a dupla foi localizada na Rua São Gonçalo, onde foi detida dentro do Uno, em frente a um condomínio de prédios.




No interior do carro haviam ferramentas usadas durante os crimes. Durante a abordagem, os suspeitos foram questionados sobre o Onix furtado, porém, apenas um dos criminosos colaborou e indicou o local onde eles haviam abandonado temporariamente o veículo.




O carro estava estacionado na Rua Pindoramas, no bairro Santa Rita, em Santa Bárbara D´Oeste. O vidro traseiro do veículo estava quebrado e foi constatado danos no miolo de ignição da chave. O proprietário do veículo esteve no local com a chave original do veículo. Aconselhado pelos policiais, ele foi até a delegacia, onde foi ouvido e liberado.




Uma equipe da Polícia Civil foi até a residência de um dos suspeitos, onde foi encontrado o módulo de ignição utilizado como fraude para o furto do carro e um notebook.

Durante os trabalhos, a polícia verificou que um dos envolvidos já era investigado há seis anos por envolvimento em furto de veículo.

Texto e publicação: Enzo Oliveira | MTV

Deixe seu Comentário