Fotos: GCM de Piracicaba
Um Guarda Civil ficou com uma das mãos levemente machucada na tarde desta quarta-feira (9), em Piracicaba (SP). O GCM foi agredido por um homem visivelmente alcoolizado, que tentava tirar seu filho pequeno da escola.
Segundo informações apuradas, a confusão aconteceu por volta 14h50, na Escola Municipal de Educação Infantil Lasaro Detoni, no bairro Jardim Itapuã.
Na escola, a diretora informou que o pai de um dos alunos, visivelmente alterado e com uma garrafa de bebida em mãos, estava tentando retirar seu filho de 3 anos da escola. Devido ao estado do pai, a diretora não autorizou a saída da criança e pediu para que ele se retirasse, o que gerou uma discussão e a Guarda Civil foi acionada.
O homem retornou à escola e continuou insistindo que iria retirar seu filho do local. Com a chegada da GCM, a corporação impediu novamente que ele retirasse a criança. Neste momento, o homem descartou a garrafa no chão, foi até um terreno baldio ao lado, pegou um tijolo e o lançou contra a equipe, acertando a mão de um Guarda e o equipamento dele.
O agente teve leves escoriações no dedo indicador e a Spark (arma de choque) também foi danificada.
Com o uso de arma de choque, o homem foi detido e levado ao Pronto-Socorro da Vila Cristina por uma ambulância do SAMU. Após receber alta, ele foi levado até o Plantão Policial, onde foi liberado.
Texto e publicação: Enzo Oliveira | MTV