Foto: GAECO

Na manhã desta quarta-feira (6), o GAECO de Piracicaba e a Polícia Civil de Osasco, deflagraram a Operação “Novo Domínio” e cumpriram dois mandados de busca e apreensão em dois imóveis localizados na Região Metropolitana de Piracicaba (SP).

A operação visa integrantes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, porte e posse de armas e lavagem de dinheiro, com o uso de propriedades de fachada para armazenamento de materiais ilícitos e treinamento de grupos paramilitares.

De acordo com a Dise, as equipes descobriram um sítio em São Pedro, utilizado por criminosos, onde foram encontradas armas e materiais relacionados ao treinamento de criminosos armados. Buscas foram realizadas também em um imóvel em Águas de São Pedro.




Ainda segundo a polícia, os imóveis são de responsabilidade de uma empresa que movimentou quase 10 milhões de reais em três anos, apesar de sua única titular ser uma pessoa residente em outro estado e ter declarado capital social de R$ 5 mil e poucos bens.




Início das investigações

As investigações em relação aos imóveis começaram após a Dise de Osasco encontrar, em maio deste ano, grande quantidade de drogas escondida em um caminhão que havia saído do Paraná com destino a Osasco.

"Após a apreensão das drogas, foi possível apurar que o caminhão apreendido havia permanecido vários dias em uma área rural de São Pedro, sendo constatada nas proximidades a existência de um imóvel que seria usado por integrantes do crime organizado", afirmou a polícia.

A operação contou com a participação de dois promotores de Justiça, 75 policiais civis, com apoio do helicóptero Pelicano e dois blindados da Polícia Civil. Foram apreendidas armas, eletrônicos e documentos que subsidiarão o prosseguimento das investigações.




Texto e publicação: Enzo Oliveira | MTV

Deixe seu Comentário