Um adolescente de 16 anos, identificado como Vitor Gabriel Souza Martins, morreu afogado na tarde de terça-feira (19) durante uma viagem escolar a um parque em Brotas, SP. Vitor era residente de Rio Claro.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 16h devido ao desaparecimento de um dos alunos do Complexo Educacional Eduq, que estava em uma excursão a um complexo turístico com cachoeiras na região. O corpo de Vitor foi encontrado submerso no rio local às 17h42 e resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Enquanto isso, uma das monitoras da escola permaneceu no local, enquanto dois professores e os demais alunos retornaram para Rio Claro. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

O velório de Vitor será realizado na quinta-feira (21), das 7h30 às 11h, no Cemitério Parque das Palmeiras em Rio Claro. O delegado de Brotas, Douglas Brandão, informou que começará a ouvir as testemunhas no dia do velório.

Em um comunicado conjunto, o complexo turístico Poção e a empresa de rafting Alaya expressaram suas condolências pela morte de Vitor e aguardam os resultados da necropsia. "É com profundo pesar que a Alaya Pró informa o falecimento de Vitor Gabriel Souza Martins, participante de uma excursão de um colégio de Rio Claro organizada por uma agência de turismo também de Rio Claro, durante uma visita de Day Use no Parque do Poção na tarde do dia 19 de novembro de 2024.

Apresentamos nossos sentimentos para todos os familiares e amigos do colégio e aguardamos o laudo oficial do IML para entender as circunstâncias deste triste evento", disseram as equipes do Poção e Alaya.

Na tarde de terça-feira (19), o Complexo Educacional Eduq publicou um comunicado em suas redes sociais informando sobre o falecimento do aluno: “Prezadas famílias, é com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso querido aluno, Vitor Gabriel Souza Martins. Neste momento de imensa dor, queremos expressar nossos mais sinceros sentimentos e condolências a todos os familiares e amigos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Assim que houver informações sobre o velório e sepultamento, informaremos. Com carinho, Colégio Eduq".

Na quarta-feira, a escola divulgou um novo comunicado afirmando que está colaborando com as investigações e que decretou luto nos dias 20 e 21 de novembro, retornando às atividades na sexta-feira (22).

Texto: Da redação

Deixe seu Comentário