Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante na tarde deste domingo (24) em Capivari (SP), suspeita de ter assassinado seu filho de 20 anos com um golpe de faca no pescoço. O crime ocorreu na residência da família, localizada no bairro Santo Antônio. A vítima foi encontrada sem vida no local, enquanto a mãe tinha um ferimento na barriga e foi levada para a Santa Casa da cidade, onde permanece internada sob escolta policial.
A faca utilizada no crime, uma carta e outros objetos foram apreendidos, e a perícia foi acionada para investigar a cena do homicídio, registrado na Delegacia Seccional de Piracicaba (SP).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), os policiais que chegaram à casa encontraram a mãe, que aparentemente havia tentado atentar contra a própria vida. "A indiciada, mãe do jovem, apresentava um ferimento no abdômen, após se ferir", informou a polícia, destacando que o socorro foi acionado e ela foi encaminhada ao hospital local.
Em depoimento à Polícia Civil, o marido da mulher relatou que tomou um café preparado por ela por volta das 9h. Ele afirmou ter sentido algo estranho no fundo do copo e acabou dormindo. Ao acordar perto das 15h, ele foi à cozinha e encontrou a esposa caída, vomitando, com uma faca cravada no abdômen.
O homem disse que, por instinto, retirou a faca do abdômen da esposa e a colocou sobre a pia. Depois, ele foi para a sala e encontrou o filho morto. Retornando à cozinha, encontrou um bilhete deixado pela esposa, mas estranhou a letra de forma utilizada, já que ela não costumava escrever daquela maneira.
A ocorrência indica que a mulher havia passado por exames e cirurgia para retirada do útero e que o marido mencionou que ela apresentava um quadro depressivo. O filho, segundo relatos, prestaria a segunda fase do vestibular para a faculdade no mesmo dia do ocorrido.
- Da redação