Uma operação do Ministério Público (MP), em colaboração com a Polícia Militar (PM), desarticulou um esquema de fraudes em licitações durante ações realizadas em Limeira (SP) e outros municípios do interior de São Paulo nesta quarta-feira (18). As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Durante a Operação Prenunciado 3, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária nas cidades de Bariri, Itaju e Limeira, resultando em uma prisão em flagrante. De acordo com o MP, as investigações revelaram que policiais estariam envolvidos no esquema, utilizando de ameaças e coações para impedir a participação de concorrentes nas licitações. "Além disso, eles decidiam quem poderia ou não adentrar na sessão licitatória. Com contratos direcionados, pagamentos indevidos eram realizados a título de propina", declarou o Ministério Público.

Iniciadas em 2023, as investigações já resultaram em condenações que somam mais de 100 anos de prisão. O MP informou que as investigações continuam buscando aprofundar a elucidação das fraudes e responsabilizar todos os envolvidos.

Publicado por Danilo Telles | Jornalista da MTV

Deixe seu Comentário