Foto: Divulgação
Os autores do aclamado livro
“100 anos de rádio no Brasil” estão de volta com uma nova obra, intitulada
“Manual do New Rádio: guia prático para criar programas de sucesso em todas as
plataformas”. Em comemoração ao aniversário de 101 anos do rádio, esse livro
busca explorar o futuro dessa mídia tão amada e presente em nossas vidas.
Em 2022, “100 anos de rádio no Brasil” conquistou
sucesso ao contar com a participação de 170 profissionais que fizeram e fazem
parte do cenário radiofônico brasileiro. Com aproximadamente 14 horas de
depoimentos, o livro oferece uma experiência única, permitindo aos leitores
acessar os testemunhos por meio de QR Codes. Foi um registro histórico do
incrível marco dos 100 anos de rádio no Brasil, celebrado em grande estilo.
O novo livro, “Manual do New Rádio”, oferece
orientações práticas e aborda temas atuais, como a influência da internet,
redes sociais, integração de vídeos e até mesmo inteligência artificial no
rádio. Com mais de 100 depoimentos de jornalistas, publicitários, radialistas,
professores, comunicadores e especialistas em internet, a obra oferece uma
visão abrangente e diversificada do setor. Os depoimentos podem ser acessados
através de QR Codes, permitindo que os leitores assistam às falas diretamente
em seus dispositivos móveis.
Os autores já confirmaram a participação de
figuras relevantes no cenário da mídia e do rádio, como Ratinho, Danilo
Gentili, Diguinho Coruja, Adriana Reid, Lívia Zanolini, os irmãos Piologo,
Thiago Uberreich, Hugo Rodrigues, Olga Bongiovanni, Marcelo Duarte, Milton Jung
e muitos outros.
O lançamento será dia 06 de julho de 2024 no
auditório do Museu do Ipiranga das 10h às 12h e contará com um talk show com os
autores, sessão de autógrafo e até caricatura com o cartunista Érico San Juan.
Érico é criador do quadrinho “Dito, o bendito” que está espalhado pelo livro
ilustrando alguns capítulos e também um dos depoentes, afinal ele também é
radialista e possui um programa do New Rádio.
Texto: Danilo Telles/ MTV
Publicação: Enzo Oliveira/ MTV